Thursday, April 05, 2018

"Jogador Nº 1" (Ready Player One)




Talvez eu seja a única pessoa no mundo que não esteja curtindo a nova obra de Steven Spielberg, "Jogador Nº 1". Um dos motivos é que nunca joguei vídeogame na vida, e não tenho o mínimo interesse. Então achei o filme chato, cansativo, interminável. E olha que gosto muito de Steven Spielberg!!!

A trama se passa em um futuro próximo, 2044, com o mundo devastado, e onde as pessoas, para fugir da realidade, prefere o mundo virtual, jogando o game Oasis, criado por um nerd solitário, James Halliday (Mark Rylance). Ao morrer, ele aparece em um vídeo dizendo ter montado um quebra-cabeça no jogo e quem o desvendar ganhará considerável parte de seu legado - ele ficou bilionário ao criar o Oasis.

O protagonista é o jovem Wade Watts (Tye Sheridan), órfão que mora com a tia, que vive arranjando namorados abusivos. O adolescente vive naquele mundinho virtual, sob o codinome Parzifal, mas terá de sair para o mundo para tentar desvender os segredos do Oasis. Neste ínterim, ele conhece a também jogadora Samantha, cujo avatar é batizado de Art3mis.

"Jogador Nº 1" é repleto de citações cinematográficas e pop, desde a abertura com a música Jump, do Van Halen, passando pelo carro que o avatar de Wade utiliza, o Delorean DMC-12, usado por Michael J. Fox em "De Volta Para o Futuro". Tem direito a tudo escondido na tela, como o Batmóvel, do seriado clássico do Batman com Adam West, King Kong, Parque dos Dinossauros...enfim, uma infinidade de surpresas, além dos excelentes efeitos especiais. Porém isso não é tudo...E aí começa aquela coisa de vídeogame - tiroteios, explosões, bombas, mais tiroteios, numa tortura interminável...Enfim, um porre!

Duração: 2h20min
Cotação: ruim

Chico Izidro

No comments: