Thursday, April 19, 2018

"Exorcismos e Demônios" (The Crucifixion)



Simplesmente um desperdício de tempo assistir a este filme de terror "Exorcismos e Demônios" (The Crucifixion), direção de Xavier Gens, e rodado na Romênia, terra do Conde Drácula, como lembra muito bem um dos personagens durante determinada cena. Mas aqui nada acontece até muito perto de seu final e é mais uma ladainha religiosa, de que deus existe e só ele pode salvar os incréus...zzzzzzzz
Tudo começa quando a jovem jornalista e ateia Nicole (Sophie Cookson, de Kingsman) descobre um caso de exorcismo no interior da Romênia, onde uma jovem acabou morrendo nas mãos de um padre, que foi condenado a prisão. Por razões não explicadas, ela convence o seu chefe de redação em Nova Iorque a viajar para escrever sobre os acontecimentos.

Já no leste europeu, a jovem vai tentando entrevistas as testemunhas do incidente, enquanto que à noite passa a ser assombrada por criaturas que surgem em seu quarto de hotel. E um jovem padre, Anton (Corneliu Ulici) passa a tentar doutrinar a jornalista, de que ela só será salva se passar a acreditar no salvador...blá, blá, blá

Incrivelmente, Nicole começa a solucionar o caso apenas lembrando de frases ditas pelo padre Anton! Outra coisa incrível é que todo mundo na Romênia fala inglês perfeitamente - um dos personagens é perguntado por Sophie se fala inglês. Ele responde "a little" e sai falando inglês normalmente, como se tivesse nascido na Inglaterra!!!

Sophie Cookson se mostra uma péssima atriz, sem o menos estofo para protagonizar um filme. Sua expressão nunca muda, seja bebendo, comendo ou vivendo uma situação de risco. Seu carisma é zero. E os diálogos...feitos por um amador.

Duração: 1h23
Cotação: ruim

Chico Izidro

No comments: