Thursday, April 26, 2018

"Estrelas do Cinema Nunca Morrem" (Film Stars Don’t Die in Liverpool)




"Estrelas do Cinema Nunca Morrem" (Film Stars Don’t Die in Liverpool), dirigido por Paul McGuigan, mostra o ocaso de uma atriz dos tempos áureos do cinema hollywodiano - no caso a musa Gloria Grahame, ganhadora de um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1953 por "Assim Estava Escrito".

Gloria Grahame interpretou mulheres sexys e é vivida por Annete Bening. A trama ocorre em 1981, mas traz flash-backs mostrando seu relacionamento com o jovem ator inglês Peter Turner (Jamie Bell), começado em 1979. Ele estava no começo de sua carreira, mas deixou muita coisa de lado para viver ao lado de Gloria, que estava à época com 55 anos, e se mostrava extremamente carente e falida - sua época áurea havia passado, mas ela ainda era lembrada por fãs.

"Estrelas do Cinema Nunca Morrem" (Film Stars Don’t Die in Liverpool) foca na vidfa em comum dos dois, de como eles se conheceram e tiveram uma empatia instantânea, apesar de ela ser mais velha do que ele. No seu final de vida, Gloria estava com câncer e se recusou a receber tratamento.

A obra é delicada e tem atuações fortíssimas de Bening (a sra. Warren Beatty) e Jamie Bell, que ficou conhecido como o menino que desejava ser dançarino no sensível "Billy Elliot", de 2000. A reconstituição de época também é boa e chega a dar vontade de se viajar no tempo e visitar a fria Liverpool no final dos anos 1970.

Duração: 1h45
Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: