Thursday, April 12, 2018

"Covil de Ladrões" (Den Of Thieves)




"Covil de Ladrões" (Den Of Thieves) é a estreia na direção do roteirista Christian Gudegast, e foca em duas frentes - num grupo de ladrões de banco e nos policiais que tentam capturá-los. É um filme de ação, com cenas de tiroteio muito bem coreografadas, além do plano mirabolante da gangue.

A ação se passa em Los Angeles, onde uma equipe de assaltantes de bancos, formada por ex-militares, planeja um roubo que parece ser impossível: roubar o prédio do Federal Reserv dos Estados Unidos, mas não pegar o dinheiro vivo, mas sim aquele que é destruído diariamente, ou seja, não deixaria pistas para ser rastreado.

Só que do outro lado estão policiais que querem evitar o assalto, liderados pelo bruto Nick Flanagan (Gerard Butler), homem cheio de problemas, mas extremamente honesto.
O legal do filme é mostrar como vivem os dois grupos - os ladrões têm família normal e sonham se aposentar com o roubo milionário e deixar os seus confortáveis. Já os policiais vivem na noite, bebendo e aprontando.

A trama é boa, lembrando muito o clássico noventista "Fogo Contra Fogo" com Al Pacino e Robert de Niro - o policial sabe da tramoia do bandido e passa a cercá-lo para encontrar uma brecha e brecar o roubo. E a cena final é excepcional, com um tiroteio muito bem coreografado, como escrevi antes.

Duração: 2h20
Cotação: ótimo

Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

A história é maravilhosa. Acho que é realmente bom, o que mais gostei é o elenco, é excelente, Gerard Butler é um dos melhores atores do gênero, recém vi seu participação em Tempestade: Planeta em fúria, é um dos melhores filmes de ficção cientifica além o suspense que tem é ótimo. Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Tempestade superou minhas expectativas. Adorei está história, por que além das cenas cheias de efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.