Thursday, March 08, 2018

"Medo Profundo" (47 Meters Down)




Filmes com tubarões sempre me divertiram e me deixaram com os nervos à flor da pele. O mais recente era "Águas Rasas" (The Shallows), de 2016, onde a surfista interpretada por Blake Lively, ficava sozinha em uma praia isolada no México, e era atacada por um violento tubarão branco, e tinha de lutar contra a fera pela sua sobrevivência. Não passou nem um ano, e saiu outro filme tenso, "Medo Profundo" (47 Meters Down), direção de Johannes Roberts.

Agora a trama tem como protagonistas duas irmãs, Lisa (Mandy Moore) e Kate (Claire Holt), que vão ao México curtir férias em suas praias paradisíacas. Lá pelas tantas, as duas são convencidas por novos amigos mexicanos a uma aventura no mar - entrar em uma gaiola para observar a vida marinha e os tubarões brancos que habitam aquelas águas azuis e cristalinas. Mal sabem elas o que está por vir.
A estrutura do barco que carrega a gaiola é precária, e uma tragédia acontece: a gaiola se desprende da estrutura que o segura e afunda, parando a exatos 47 metros da superfície - o nome original do filme. Presas lá embaixo, Lisa e Kate precisam controlar os tubos de oxigênio e pensar num modo de voltar à superfície - começa a dar tudo errado no resgate.

Elas têm de pensar então, em sair da gaiola e nadar de volta, acarretando com todo o perigo à volta, como os tubarões famintos e o perigo de bolhas de ar entrarem em seus cérebros. Mas sair da gaiola pode custar ainda virar comida de tubarão. O longa é tenso, e apresenta dois desfechos, que não cabe aqui contar para não estragar a surpresa. Mas é uma ótima sacada do diretor. Tremei ao pensar em entrar na água de novo....

Duração: 1h29min
Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: