Thursday, January 04, 2018

"Roda Gigante" (Wonder Wheel)



Sempre que Woody Allen vai lançar um filme, a genmte fica na expectativa de que surja um novo "Hannah e Suas Irmãs", "Manhatan" ou "Annie Hall". Mas esta época já passou, e apesar de o hoje octagenário cineasta manter a tradição de soltar um longa por ano, sua produção se mantém irregular, com alguns acertos e muitos erros. Por isso é um alento assistir ao seu novo trabalho, "Roda Gigante" (Wonder Wheel), que resgata o drama e conflitos presentes na obra do diretor nova-iorquino. Allen acerta na fotografia, na cenografia, que reconstitui Coney Island dos anos 1950.

Os personagens são, em sua maioria, perdedores, como a protagonista Ginny (Kate Winslet, espetacular), que é casada pela segunda vez com o operador do parque de diversões Humpty (James Belushi) e mãe de um pré-adolescente Richie (Jack Gore), que com sério problema comportamental, adora atear fogo em qualquer objetivo inanimado. Ginny é uma ex-atriz frustrada e trabalha em uma lanchonete como garçonete, tendo um caso com o guarda-vidas Mickey (Justin Timberlake). A vida de todos começa a mudar quando surge a filha de Humpty ,Carolina (Juno Temple), que havia se distanciado do pai há alguns anos por ter casado com um gangster. Ela volta para casa, pedindo socorro, pois é ameaçada de morte pelo ex-marido.

E a presença de Carolina vai mexer com Ginny e Mickey - este se apaixona por ela e Ginny sente a ameaça, passando a ter ataques de ciúmes.

Estamos longe de uma comédia, daquelas que tanto agradavam aos fãs de Woody Allen nos anos 1970 e 1980. É um drama forte, tenso, com ares de tragédia grega. E é um show de Kate Winslet, que imprime a sua personagem angústia, amargura, desespero. Enfim, muita intensidade.

Duração: 1h42min
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: