Thursday, November 30, 2017

"Jogos Mortais – Jigsaw" (Jigsaw)


"Jogos Mortais – Jigsaw" (Jigsaw), dirigido pela dupla Michael Spierig e Peter Spierig, traz de novo à ação o serial killer e justiceiro John Kramer (Tobin Bell) em sua oitava presença nas telas. Ainda fico me perguntando o que tem na cabeça o pessoal que inventa o máquinário de tortura utilizado por Jigsaw? Quanta imaginação para matar pessoas.


Bem, desta vez a história se situa dez anos após a morte de John Kramer, que todos sabem, morre vítima de câncer. E o filme se inicia com um criminoso chamando o detetive Halloran (Callum Keith Rennie) e dizendo que se iniciam novos jogos. Mas se Jigsaw está morto, quem está por trás dos assassinatos agora? Um imitador (copycat)?


As mortes são acompanhadas também por dois médicos legistas, Logan (Matt Pasmore) e Eleanor (Hannah Emily Anderson), que passam a investigar a nova série de crimes - as novas vítimas estão presas em uma velha fazenda, e tem de seguir as regras para não serem mortos - claro que isso não acontece, pois a cada etapa, são exigidos novos sacrifícios, que elas não estão prontas para assumir.

No final, "Jogos Mortais – Jigsaw" lembra muito os outros sete filmes da franquia. Muitos corpos dilacerados, a narrativa tem de buscar o recurso dos flash-backs para explicar o que se passou na tela. E claro, a trama fica aberta para as várias reviravoltas - uma hora o suspeito é um dos detetives, noutra o legista, noutra aparece o próprio Jigsaw, mas é uma pegadinha do roteiro. Mais do mesmo.

Duração: 1h32min

Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Jogos Mortais Jigsaw ainda é um filme que não mantém nem mesmo suas próprias pretensões se entregando principalmente a um terceiro ato que aposta numa grande surpresa e numa grande reviravolta. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em O Conto Filme acho que conseguem muito bem. O filme foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente.