Thursday, November 09, 2017

"Invisível" (Invisible)




"Invisível" (Invisible), do diretor argentino Pablo Giorgelli, é uma obra crua, que apresenta uma realidade muito cruel. Somos apresentados a jovem Ely (Mora Arenillas), de 17 anos, que mora com a mãe depressiva. Além disso, ela está cursando o último ano do ensino médio e trabalha num petshop para completar a renda familiar. E tem um relacionamento carnal com um homem bem mais velho, que no caso vem a ser o seu chefe na pet shop, Raúl (Diego Cremonesi).

Sem muitas perspectivas, Ely acaba descobrindo estar grávida, vendo tudo ao seu redor começar a ruir. A jovem perde o interesse total pela escola e não sabe lidar com a gravidez indesejada. Ely passa a vagar por Buenos Aires tentando uma forma de fazer um aborto - Raúl não quer de jeito nenhum saber do bebê. Mas o problema passa a ser apenas da garota.

O título "Invisível" vem bem a calhar, pois trata do descaso da sociedade com jovens, que como no caso de Ely, se vem desamparadas, seja familiarmente, seja socialmente. O Estado se mostra ineficaz, não se comunica com a juventude, e os adultos, como Raúl, pouco se importam com o destino de garotas, que como Ely, de certa forma, são abusadas e largadas à própria sorte.

Duração: 1h30min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: