Thursday, October 19, 2017

"Tempestade: Planeta em Fúria" (Geostorm)



Mais uma vez o planeta está em risco de extinção. Então o cientista Jake Lawson (Gerard Butler) criou uma máquina capaz de controlar, através de satélites, o clima na Terra. Mas claro que algo vai dar errado, em "Tempestade: Planeta em Fúria" (Geostorm), direção de Dean Devlin, ex-parceiro do mestre em cinema-catástrofe Roland Emmerich.

A ação transcorre no futuro próximo, e tem aquelas pitadas familiares sentimentalóides, além de ser repleto de furos. A linha é a mesma de outros filmes como "O Dia Depois de Amanhã", "O Inferno de Dante", "Volcano – A Fúria", "Impacto Profundo" e "Armageddon". Então dê-lhe explosões, vendavais, nevascas, tsunamis. Mas desta vez nada de destruir Nova Iorque. As cidades visadas são Madri, Nova Delhi, Dubai e o Rio de Janeiro, que tem Copacabana atacada por uma onda de gelo - e a computação gráfica esqueceu do calçadão!!!

O tal cientista, Jake Lawson, tem uma relação complicada com o irmão Max (Jim Sturgess), que namora secretamente, Sara (Abbie Cornish), a chefe de segurança do presidente dos Estados Unidos, interpretado pelo canastrão Andy Garcia. O sistema criado por Lawson apresenta falhas por causa de uma sabotagem - aí fica a pergunta, o vilão tem o objetivo de fazer o mundo ser destruído para poder governá-lo!!!!

O elenco traz ainda Ed Harris como um conselheiro do governo, Alexandra Maria Lara no papel da astronauta líder da equipe do satélite e a carismática Zazie Beetz (a Domino de Deadpool 2) como uma especialista em infórmatica. É um filme ruim, repleto de clichês e que não tem nada de novo a dizer.

Duração: 1h49min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Gostou? Recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido! Eu amo assistir filmes com gerard butler. Esta impecável no filme. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções, sigo muito os filmes deste ator, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. É uma boa opção para uma tarde de filmes, sem dúvida o veria novamente.