Thursday, October 19, 2017

"Além da Morte" (Flatliners)




Às vezes me pergunto qual a necessidade de se refazer um filme? Parece que o objetivo dos produtores é piorar a história. São poucas as refilmagens que se saíram melhor do que o original. Um dos casos é "It - A Coisa", e para por aí. Agora "Linha Mortal", de 1990, vira "Além da Morte" (Flatliners), direção de Niels Arden Oplev.

O primeiro filme levava vantagem até no elenco, que contava com por Kevin Bacon, Oliver Platt, William Baldwin e Julia Roberts e Kiefer Sutherland, que até faz uma ponta nesta nova versão, como um professor.

A trama gira em torno de alunos de medicina que liderados por Courtney (Ellen Page), resolvem testar os limites entre a vida e a morte. Para isso, eles são "mortos" por alguns minutos, para tentar descobrir o que pode haver do outro lado, e logo depois reanimados. Claro que a experiência tem um preço, pois aos poucos os jovens começam a ser perseguidos por fantasmas de seus passados. Além de uma masculinizada Ellen Page, o elenco conta ainda com Kiersey Clemons (Flashpoint), Diego Luna (Rogue One), Nina Dobrev e James Norton.

O roteiro de Ben Ripley repete quase passo a passo a história apresentada em 1990, com apenas algumas diferenças nos traumas dos personagens - e desta vez um deles morre! Mas é apenas mais do mesmo. Dispensável.

Duração: 1h49min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Tem vários filmes que são dos meus favoritos e fiquei espantada quando descobri que o diretor era Niels Arden Oplev uma vez mais me surpreendi com a sua nova produção. Além da Morte tem uma forma especifica de dirigir e levar o espectador passo a passo com a história. É um diretor que é reconhecido por causa da qualidade dos seus trabalhos. Personalmente considero um dos melhores filmes do ano . Acho tambem que não pode existir melhor eleição de musica para Além da morte além de que é umas das minhas preferidas é uma produção que vale a pena do principio ao fim.