Thursday, September 07, 2017

"Dupla Explosiva" (The Hitmans Bodyguard)




Mais uma vez a distribuidora preguiçosamente intitulou um filme com um título idiota e tantas vezes já visto. (The Hitmans Bodyguard) ou o Guarda-Costa do Assassino virou "Dupla Explosiva"!!!! Tenha santa paciência, diria o Robin para o Batman.

O longa é dirigido por Patrick Hughes II, e é um mar de clichês de filmes de ação, com perseguições de carros, tiroteios, e cabe aqui ressaltar como os vilões são ruim de mira, por que mesmo portando potentes metralhadoras, bazucas ou rifles, nunca conseguem acertar um tiro sequer nos mocinhos.

Os mocinhos no caso são o guarda-costa de personalidades políticas e empresariais Michael Bryce (Ryan Reynolds). Ele recebe a incubência de levar o assassino profissional Darius Kincaid (Samuel L. Jackson) para testemunhar contra o político bielo-russo Vladislav Dukhovich (Gary Oldman) na Corte Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda. Dukhovich é acusado de crimes contra seus cidadãos e claro, não quer que Kincaid, um ex-contratado seu, apareça. Por isso, põe um verdadeiro exército para tentar evitar sua ida à cidade holandesa.

Claro que Bryce e Kincaid são completos opostos e desde o primeiro momento não se entendem - clichê! Mas enquanto viajam pela Europa vão se conhecendo, e se odiando, depois se amando, depois se odiando mais um pouco. E perseguidos por um bando de incompetentes. As cenas de ação e tiroteios são bem filmadas, mas nada do que já não vimos anteriormente. O mais do mesmo.

Duração: 1h58min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: