Thursday, August 03, 2017

"O Filme da Minha Vida"



Depois de “Feliz Natal” (2008), e “O Palhaço” (2011), Selton Mello chega ao seu terceiro longa, intitulado “O Filme da Minha Vida“, e que se passa na serra gaúcha nos anos 1960, com reconstitução de época muito boa e uma trilha sonora cuidadosa, que nos transporta para aquele período, com muito saudosismo, mesmo que não tivessemos vivido àquela época. A história é baseada no livro "Um pai de cinema", do escritor chileno Antonio Skármeta, também autor de "O Carteiro e o Poeta".

A trama gira em torno de Tony ((Johnny Massaro, de “A Frente Fria que a Chuva Traz“), que após um período na Capital, onde se forma professor, retorna a pequena Remanso para dar aulas de francês. Mas ao voltar a sua terra natal, descobre que seu pai, Nicolas (Vincent Cassel), abandonou a sua mãe e voltou para a França, seu país de origem. Enquanto tenta entender os motivos do sumiço do seu pai, Tony se envolve com a linda Luna (Bruna Linzmeyer). O filme, aos poucos, vai desvendando segredos que estavam escondidos entre alguns moradores de Remanso, entre eles o personagem vivido por Selton Mello, o melhor amigo de Nicolas e da mãe de Tony.

Johnny Massaro consegue transmitir, com seu personagem, todas as incertezas e angústias de um jovem que vai vendo aquilo que acredita ir mudando sem que ele possa fazer nada. Já a bela Bruna Linzmeyer, é perfeita para o papel tanto por entregar uma leveza e sensualidade que o papel lhe exige. Já Vincent Cassel aparece pouco, mas sempre se destacando, seja por seu sotaque franco-português, seja por seu rosto de pedra. Já o personagem de Selton Mello é o verdadeiro retrato do cara que parece ser bacana, mas não é. Sem contar a paisagem maravilhosa, ainda mais envolvente por causa da belissima fotografia. Memorável.

Duração: 1h52min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: