Thursday, August 03, 2017

"Esteros"



"Esteros", direção de Papu Curotto, tem um forte teor homossexual, mostrando a vida de dois homens que se conheceram ainda na infância e que constrõem uma forte ligação, mesmo que passem anos e anos longe um do outro.

A trama se passa em Paso de Los Libres, na Argentina, fronteira com o Brasil, em seus estuários, daí o nome original, "Esteros". Matias (Ignacio Rogers) e Jerónimo (Esteban Masturini) eram inseparáveis e com aquela curiosidade da adolescência, acabaram sentindo uma atração mútua. Outras atividades fizeram com que se separassem. Anos depois, Matias decide passar o carnaval na cidade ao lado da noiva brasileira. Enquanto se prepara para participar das festividades, onde irá fantasiado de zumbi, tema que adora, sua namorada contrata um maquiador. E quando ele aparece, nada mais, nada menos do que é seu amigo Jerónimo.

Os dois agora estão diferentes. Jerónimo se descobriu homossexual e Matias é hetero. E os dois vão conversar sobre os anos que passaram afastados, mas ao pouco descobrindo que ainda sentem grande afeto um pelo outro. Como lidar com sentimentos que julgavam esta mortos? Esta é a proposta de "Esteros".

Duração: 1h26min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: