Thursday, August 17, 2017

"Corpo Elétrico"



"Corpo Elétrico", dirigido por Marcelo Caetano, é um filme com forte temática gay, centrada no jovem paraibano Elias (Kelner Macêdo), que trabalha numa confecção de roupas no centro de São Paulo. Afastado dos seus familiares, sua vida se resume ao trabalho e a encontros com outros homens em motéis na capital paulista.

As cenas de intimidade homossexuais são fortes, mas passando longe da pornografia barata. No entanto, não são para qualquer espectador. E em cada momento dos relacionamentos esparsos de Elias, ele escuta as histórias de vida de seus companheiros. Aos poucos, o rapaz vai fazendo amizades na fábrica onde trabalha - boa parte da segunda parte do filme se centra em festas e encontros dos colegas em várias partes da cidade.

"Corpo Elétrico", no entanto, apesar de exaltar a homossexualidade de seus personagens, derrapa ao não mostrar conflitos. Afinal, todo mundo aceita de boa seus colegas gays, que não sofrem perseguições e nem bullying. Enfim, falta conflito, o que sabemos é totalmente fora da realidade.

Duração: 1h34min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: