Thursday, July 20, 2017

"Transformers: O Último Cavaleiro" (Transformers: The Last Knight)




"Transformers: O Último Cavaleiro" (Transformers: The Last Knight), dirigido por Michael Bay, é um filme que requer muita paciência, pois tem longas duas horas e meia. E uma história confusa, chata, com personagens rasos, robôs que se transformam em carros, explosões, muitas explosões. E começa lá na época do Rei Arthur e do Mago Merlin, passa pela II Guerra e chega aos dias de hoje, quando os tais robôs são considerados ilegais, e são defendidos por alguns seres humanos, entre eles Cade Yeager (Mark Wahlberg). A salvação está nas mãos da mocinha da vez, a professora Vivien Wembley (Laura Haddock), que seria a guardiã de uma arma alienígena.

O filme é muito confuso, abusa das correrias, do quebra-quebra, de lutas e explosões. Aliás, as lutas são mostradas tão rápidas, que não sabemos quem está brigando com quem. Lá pelas tantas, nos pegamos olhando o relógio para saber quanto tempo ainda resta de tortura - se você entrar na sala sabendo o tempo de duração.

"Transformers: O Último Cavaleiro" acaba se mostrando uma obra rasa, caótica, com uma história que vai do nada para lugar nenhum. E pensar que este quinto filme da franquia é contado como a segunda parte de uma trilogia - o próximo será lançado em 2019. Não sei se terei paciência para ver.

Duração: 2h29min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: