Thursday, July 20, 2017

"Fala Comigo"



"Fala Comigo", o primeiro filme de Felipe Sholl, mostra o relacionamento de um adolescente de 17 anos e uma mulher com quase 40, deprimida. E fala de fetiche, conservadorismo, homossexualidade. Enfim, põe o dedo em tabus. O personagem principal é Diogo (Tom Karabachian, filho do músico Paulinho Moska), que mora com a mãe, Clarice (Denise Fraga), terapeuta, o pai, vivido por Emílio de Mello e a irmã Mariana (Anita Ferraz). Ele tem a mania de ligar para as pacientes de sua mãe, e ouvir as vozes delas, enquanto se masturba.

Numa de suas ligações, ele acaba contatando Ângela (Karine Teles), que vive deprimida após ter sido abandonada pelo marido. E acredita que as ligações silenciosas sejam dele. Logo Diogo e Ângela entram em contato e entre eles surge uma atração, e os dois decidem manter um relacionamento. Claro que isso irá se chocar com a posição dos pais do garoto, que vivem uma crise de relacionamento, e não conseguem entender Diogo. Ele também se questiona sobre a sua sexualidade por ter feito jogos sexuais com um colega de escola.

O estreante Tom Karabachian está muito bem em seu papel, mostrando um olhar e um jeito de um garoto realmente tentando se encontrar sexualmente. Porém o grande destaque é mesmo Karine Teles, que já havia tido um desempenho magnífico como a patroa de Regina Casé no fantástico "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert. Aqui sua personagem é o oposto daquela. Uma mulher vivendo uma ciranda de emoções - tristeza, seguida de esperança....

Duração: 1h32min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: