Thursday, June 15, 2017

"Coração e Alma" (Réparer les vivants)




Um filme forte e que exige do espectador estômago, principalmente para a longa cena de uma cirurgia de coração, com close no bisturi abrindo o peito de um personagem. E é uma obra que discute a polêmica questão da doação de órgãos. "Coração e Alma" (Réparer les vivants), com direção de Katell Quillévéré, mostra o desesperado de um lado e a esperança de outro.

Tudo começa quando o jovem surfista Simon (Gabin Verdet) sofre um acidente automobilístico ao lado de dois amigos, quando voltava da praia após ter passado o final de semana surfando. Os dois sobrevivem, mas Simon sofre morte cerebral. Os médicos avisam a família, e nos minutos seguintes veremos a reação dos pais de Simon, Vincent (Kool Shen) e Marianne (Emmanuelle Seigner), que precisam decidir se consentem a doação.

Do outro lado da história, temos Claire (Anne Dorval), cujo coração está falhando e se ela não achar um doador compatível, irá morrer. A segunda parte do filme se concentra na vida dela e em sua expecativa, ao lado do filho e da namorada - já que está morrendo, decide experimentar algo novo. "Coração e Alma" não é para os fracos.

Duração: 103min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: