Thursday, June 08, 2017

"Animal Político"



"Animal Político", dirigido pelo cineasta pernambucano Tião, sim, simplesmente Tião, é um filme estranho, insólito. O espectador tem de ter muita paciência e mente aberta para assistí-lo. O animal do título, no caso, é uma vaca, que vai entrar em crise existencial.

A vaca, que tem a voz do ator Rodrigo Bolzan, vive na cidade, confortavelmente. Integrante de uma família que a ama, passa os dias como uma garota de classe média alta - frequenta academia, bons restaurantes, shoppings. Enfim, tem uma vida confortável. Só que não se sente bem. Algo está errado em sua vida, e isso lhe traz um vazio. Um dia, véspera de Natal, se surpreende desanimada com pouco significado de sua existência.

Então a vaca decide largar todo o conforto e partir para o campo, o deserto, em busca de respostas para o real sentido da vida. O espectador deve se perguntar o que terá fumado ou cheirado o diretor para apresentar tal obra, mas de certa forma, ela discute a própria vida dos seres humanos. Um pouco de paciência e dá para entrar na viagem de Tião.

Duração: 1h16min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: