Wednesday, May 17, 2017

"Antes Que Eu Vá" (Before I Fall)




“Antes Que Eu Vá” (Before I Fall), direção de Ry Russo-Young, remete diretamente ao hoje clássico “Feitiço do Tempo”, protagonizado por Bill Murray e Andy MacDowell em 1993. Nesta comédia romântica, Murray era um repórter arrogante que acabava ficando preso no mesmo dia durante anos, mas que ao repetir sempre a mesma rotina, acabava mudando o seu jeito de ser, tornando-se uma pessoa melhor.

E em “Antes Que Eu Vá” (Before I Fall) não é diferente para Samantha Kingston (Zoey Deutch), adolescente que tem tudo na vida, pais maravilhosos, uma irmã pequena carinhosa – a quem ela trata muito mal - e amiga parceiras, mas mimadas e que são praticantes do bullying na escola. Também tem um namorado bonito, mas mauricinho. E os dois planejam fazer amor pela primeira vez no dia 12 de fevereiro – dois antes do Valentine’s Day – o dia dos namorados nos Estados Unidos.

E Samantha acorda naquele dia, segue sua rotina, que acabará em tragédia no final. E Samantha acorda no dia seguinte, pensando que tudo não passou de um pesadelo, e os acontecimentos vão se repetindo, e ela morre de novo. Para acordar de novo e tudo se repetir, até ela se dar conta de que está presa ao mesmo dia. E que pode mudar coisas em sua vida e até na de outras pessoas. Enfim, “Feitiço do Tempo” redivivo. Mas até tem seu valor.

Começa ruim, parecendo mais um filme de patricinhas, com personagens estereotipados, mas tudo de forma proposital. Aos poucos vamos entendendo suas motivações. E o longa se torna agradável, ainda mais por causa da boa atuação de Zoey Deutch, que já havia sido vista em “Jovens, Loucos e Rebeldes” e “Tinha Que Ser Ele?”.


Duração: 1h38min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: