Thursday, April 20, 2017

"Paixão Obsessiva" (Unforgettable)



Tem certos filmes que não deveriam ser feitos. "Paixão Obsessiva" (Unforgettable), dirigido por Denise DI Novi, é um deles. A história lembra aquelas feitas à profusão nos anos 1980 e 1990. Um personagem psicótico, que começa a atormentar a vida de outro, que procura ajuda, mas ninguém acredita nele, apesar de as evidências estarem ali, à frente de todos.

Aqui, no caso, quem sofre é Julia (Rosario Dawson), uma editora de um site de histórias de amor, que larga tudo para ir morar com o noivo David (Geoff Stults) numa pequena cidadezinha na Califórnia. Mas ela tem um passado a esquecer - era abusada fisicamente pelo antigo namorado, agora sumido devido a uma restrição judicial. E claro que ela Julia não conta para o seu novo parceiro. Que tem uma filha pequena com a ex-mulher, Tessa (Katherine Heigl).

E claro que Tessa não fica nenhum pouco feliz ao saber que o ex-marido vai se casar de novo, além do que ficará cuidando da filha dela com David. E ela decide sabotar a nova mulher do ex-marido, que para fugir do ex, não tem redes sociais. E claro, Tessa cria um facebook falso para Julia, some com suas joias, e planta várias pistas falsas para tentar destruir o relacionamento dos dois.

Só que tudo no filme é tão artificial, com roteiro repleto de furos, que chega a ser risível - no climax final, os espectadores diante de tantos absurdos que veem na tela, não se seguram e soltam gargalhadas. E as atuações? Uma pior do que a outra, com destaque para Katherine Heig, vivendo o papel de uma barbie plastificada de tanto botox. Fuja.

Duração: 1h40min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: